• Painel de Controle
Sábado, 20 de Outubro de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Sábado

21ºMIN33ºMAX

Coxim - Domingo

19ºMIN34ºMAX

Coxim - Segunda

22ºMIN34ºMAX

Coxim - Terça

22ºMIN29ºMAX

3ª Ação Socioeducativa do Vale Renda reuniu mais de 700 pessoas em Coxim
Na manhã do últmo sábado (09) o, as famílias beneficiadas pelo programa Vale Renda em Coxim tiveram a oportunidade de apresentar os trabalhos desenvolvidos a partir dos cursos ofertados pelo programa, a fim de que elas possam buscar a renda própria

Assessoria              14/06/2018    08h31
foto: Assessoria

Na manhã do últmo sábado (09) o, as famílias beneficiadas pelo programa Vale Renda em Coxim tiveram a oportunidade de apresentar os trabalhos desenvolvidos a partir dos cursos ofertados pelo programa, a fim de que elas possam buscar a renda própria. A 3ª Ação Socioeducativa do programa aconteceu no ginásio Ademir Mochi e contou com a presença de mais de 700 pessoas.
O programa Vale Renda é desenvolvido pela Superintendência de Benefícios Sociais, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e é coordenado em Coxim pela Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas).
Ele tem o objetivo de desenvolver ações voltadas para as famílias sul-mato-grossenses em situação de vulnerabilidade socioeconômica, auxiliando-as no trajeto para a independência e melhores condições de vida em um futuro mais digno. As famílias recebem 180 reais por mês e participam de cursos e acompanhamentos mensais em busca de um futuro melhor.
Elisangela Feitosa, coordenadora do programa Vale Renda em Coxim, conta que o evento teve o intuito da emancipação da família beneficiada pelo Vale Renda e acontece anualmente. “Todas as famílias participantes do programa passam mensalmente por acompanhamentos, cursos de qualificação em parceria com o Sebrae, Senar e a Prefeitura Municipal. Uma vez ao ano, está no calendário do programa, acontece a apresentação de todas as ações que eles aprenderam durante o ano. Temos artesanato, alimentos, sabão líquido, entre outros produtos. Assim, o Vale Renda promove a feira e mobiliza o público para intensificar os trabalhos e a renda das famílias”, diz.
O programa conta com as parcerias para que as famílias se desenvolvam e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social trabalha com o objetivo de colaborar com a vida dessas pessoas. Atualmente, o público mais jovem pode contar também com um projeto de inclusão digital, cursos e conhecimento para o futuro.

 


   
PUBLICIDADE
Dinapoli
PUBLICIDADE
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.