• Painel de Controle
Segunda-feira, 25 de Junho de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Segunda

18ºMIN33ºMAX

Coxim - Terça

18ºMIN33ºMAX

Coxim - Quarta

19ºMIN33ºMAX

Coxim - Quinta

19ºMIN32ºMAX

3ª Ação Socioeducativa do programa Vale Renda acontece neste sábado
Coxim possui 568 famílias participantes do programa Vale Renda

Assessoria              07/06/2018    09h00
foto: Assessoria

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), e a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas) convidam os beneficiários do Vale Renda para a 3ª Ação Socioeducativa do programa, que acontecerá no dia 09 de junho, próximo sábado, das 08 às 12 horas, no ginásio Ademir Mochi, em Coxim.
O programa Vale Renda é desenvolvido pela Superintendência de Benefícios Sociais, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e tem o objetivo de desenvolver ações voltadas para as famílias sul-mato-grossenses em situação de vulnerabilidade socioeconômica, auxiliando-as no trajeto para a independência e melhores condições de vida em um futuro mais digno. As famílias recebem R$ 180 por mês e participam de cursos e acompanhamentos mensais em busca de um futuro melhor.
Além do aporte financeiro, as reuniões socioeducativas mensais levam informações sobre seus direitos, serviços públicos, conceitos de cidadania, entre outros. Em Coxim, a equipe do Vale Renda visita, cadastra e faz o acompanhamento das famílias, verificando se atendem os critérios pré-estabelecidos e, em caso positivo, orienta para o posterior cumprimento das condicionalidades do programa, onde devem ter renda per capita inferior ou igual a meio salário mínimo, residir no Estado há pelo menos dois anos, não ser beneficiários de outro programa social do governo federal, estadual ou municipal, exceto quando o valor total dos benefícios recebidos seja inferior ou igual a meio salário mínimo ou haja a integração de programas sociais entre as esferas governamentais.
Coxim possui 568 famílias participantes do programa Vale Renda. Segundo a coordenadora do Vale Renda no município, Elisangela Feitosa, os participantes recebem orientações de saúde, empreendedorismo, educação e outros assuntos pertinentes ao desenvolvimento e provimento familiar durante estas reuniões mensais. Este acompanhamento do programa colabora com o bem-estar e desenvolvimento da família. “O benefício oferecido é um suprimento de renda para a emancipação da família, além do acompanhamento que fazemos com cada uma delas todo mês. Verificamos a frequência escolar, os cuidados com a saúde, os trabalhos realizados para aumentar a renda. É uma condicionalidade do programa ter o acompanhamento da saúde dos participantes e acompanhamento escolar das crianças e adolescentes”, diz.
Elisangela reforça que os cursos oferecidos aos participantes do programa são realizados em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Com a orientação vinda destes cursos e palestras, eles desenvolvem seus trabalhos e conquistam sua própria renda. Uma vez por ano, os beneficiários mostram sua produtividade nas reuniões, proporcionando a venda dos itens que nasceram dos cursos e apresentações realizadas dentro do programa. Este ano, o momento das famílias mostrarem seus trabalhos acontecerá nesta 3ª Ação Socioeducativa. Todos estão convidados a prestigiar as conquistas destas famílias e as oportunidades de ajudar quem se dedica pelo desenvolvimento dos seus.

 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.