• Painel de Controle
Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Sexta

24ºMIN34ºMAX

Coxim - Sábado

24ºMIN35ºMAX

Coxim - Domingo

21ºMIN32ºMAX

Coxim - Segunda

20ºMIN30ºMAX

Seleção vê Neymar melhor que o esperado, mas não crava atacante em amistoso
Preparador físico elogia recuperação do atacante, mas diz que tempo de participação dele contra Croácia e Áustria ainda é incerto

GE              25/05/2018    10h31
foto: Divulgação

Os responsáveis pelos testes físicos e clínicos da seleção brasileira afirmaram ontem que a evolução de Neymar está acima do esperado, mas não deram uma estimativa de quanto tempo será a sua participação nos amistosos dos dias 3 e 10 de junho, contra Croácia, em Liverpool, e Áustria, em Viena. O atacante foi o principal assunto da entrevista coletiva com o preparador físico Fábio Mahseredjian, o médico Rodrigo Lasmar e o fisiologista Luiz Antônio Crescente.
– Neymar vem evoluindo muito bem. É difícil falar em percentual, sempre queremos evoluir mais. Não sabemos aonde um atleta de excelência pode chegar, mas posso afirmar que a evolução dele está acima do esperado por nós – afirmou Mahseredjian.
Neymar não joga desde 25 de fevereiro, quando sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Ele foi operado no dia 3 de março. 
O plano da comissão técnica é colocar Neymar nas melhores condições possíveis para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, dia 17 de junho, contra a Suíça. Por isso, suas atuações nos amistosos serão bem avaliadas, e até mesmo a primeira fase do torneio servirá como um complemento de sua recuperação para o mata-mata, quando, em tese, os jogos se tornarão mais difíceis.
– Nós nos apresentamos praticamente um mês antes da estreia, e até o fim da primeira fase teremos mais de um mês. Acredito que com os treinamentos com o grupo, monitorado como ele está, com acompanhamento diário, estará muito bem amparado. A semana em Londres, quando ele treinar com todo o grupo, com trabalhos de enfrentamento, campo reduzido, será importante. Vamos tentar acelerar esse processo de readaptação para ele ganhar ritmo de jogo – completou o preparador físico.
Na tarde de terça-feira, Neymar foi a campo na Granja Comary. Mostrou segurança no pé operado, fazendo trabalho sem maiores restrições durante uma hora aproximadamente.


   
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.