Rota Cerrado-Pantanal vai receber FAM TRIP em outubro
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 23 de Maio de 2018    08h45

Rota Cerrado-Pantanal vai receber FAM TRIP em outubro

São esperados pelo menos quatro representantes de duas operadoras holandesas, a BrazilTours e a GoLatin, uma especializada em pacotes de viagens da Europa para o Brasil, e outra para a América do Sul

Fonte: COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Coxim
Foto: Divulgação

FAM TRIP, ou FAM TOUR, são, respectivamente, formas abreviadas das expressões, em inglês, “familiarization trip” e “familiarization tourism”, significando “viagem de familiarização” e “turismo de familiarização” em português.
Trata-se de uma importante ferramenta de promoção e marketing turístico muito utilizada no segmento mundo a fora quando, normalmente, um grupo de empresários de uma mesma localidade, geralmente ligados a hotéis, restaurantes e atrativos turísticos, reúnem-se para oferecerem uma viagem de cortesia para representantes de agências e operadoras de turismo no intuito de promoverem um o destino turístico do qual fazem parte.
Assim, a realização de uma FAM TRIP é como uma fabricante de perfumes que distribui amostras-grátis de seus produtos com o único objetivo de inserir seu produto no mercado e ganhar a preferência dos clientes.
Conhecedores desta importante ferramenta, um grupo de empresários ligados ao trade turístico da Rota Cerrado-Pantanal, uma das 10 regiões turísticas de Mato Grosso do Sul, está realizando, no mês de outubro de 2018, uma viagem de familiarização com agentes e operadores de turismo internacionais à região.
São esperados pelo menos quatro representantes de duas operadoras holandesas, a BrazilTours e a GoLatin, uma especializada em pacotes de viagens da Europa para o Brasil, e outra para a América do Sul.
Segundo o turismólogo Ariel Albrecht, coordenador do projeto, o objetivo é fomentar a inserção e a comercialização dos produtos turísticos da Rota Cerrado-Pantanal no mercado europeu, entre eles seus Pantanais, fazendas tradicionais, a Rota das Monções, os passeios de barco e as visitas a cachoeiras entre diversos outros produtos, enfocando sempre a cultura do homem pantaneiro, a vivência de novas experiências criativas, os cenários pitorescos, a fauna e a flora da região entre diversos outros fatores.
De acordo com Albrecht, só a BrazilTours, nos últimos 5 anos, já emitiu cerca de 2 mil turistas para o Brasil, inserindo cerca de 20 milhões de reais na economia nacional.

 

Mais imagens
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.