• Painel de Controle
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Quinta

25ºMIN36ºMAX

Coxim - Sexta

24ºMIN35ºMAX

Coxim - Sábado

24ºMIN33ºMAX

Coxim - Domingo

24ºMIN34ºMAX

Prefeitura de Coxim entrega mais de 380 kits de apostilas à educação
A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está dando continuidade nos investimentos em educação no município com recursos próprios

Fabio Pellegrini              22/05/2018    13h04
foto: Assessoria

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está dando continuidade nos investimentos em educação no município com recursos próprios. Na sexta e ontem foram entregues mais de 380 kits de apostilas do sistema Positivo aos alunos da Educação Infantil da rede municipal de ensino, adquiridos com recursos próprios da ordem de R$ 60 mil.
 Os kits, da Coleção Mais Cores, são compostos pelo caderno de recados, utilizado para comunicação entre pais e mestres, um livro da família, cartazes, livro de orientações ao professor, apostilas de linguagem oral e escrita, matemática, corpo e movimento, cd de música, dois livros de literatura infantil e muitos outros recursos para favorecer o processo de ensino.
 Na sexta, as entregas aconteceram na escola municipal Antônio Torquato - Polo, em Jauru, no CEI Caminho das Letras, no Senhor Divino, na Escola Municipal Maria Lúcia Batista, no Pequi. Na segunda (21) foram entregues no CEI Leonora da Silva Bezerra, no CEI Maria Santana de Araújo e no CEI Nelly Martins.
 
Mais investimentos 

 No início do ano, a Prefeitura entregou 2.300 kits compostos por uniforme e material escolar para os alunos do Ensino Fundamental I e II, do 1° ao 9° ano, investimento de mais de R$ 280 mil. Os kits são compostos de acordo com a modalidade de ensino: cadernos de brochura; caderno de desenho; lápis de cor, régua, tesoura, canetinhas, dois lápis, borrachas, canetas, esquadros, compasso, transferidor e apontadores.
 Dessa forma, a administração municipal segue cumprindo seu plano de governo, que entre outras metas, visa ampliar a educação no campo, ampliar o programa de kits escolares e priorizar a execução das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação.
 No mês de abril o prefeito Aluizio também concedeu reajuste aos servidores administrativos (6% de reajuste, sendo 3% a partir de maio e os outros 3% em outubro de 2018), referentes ao ano de 2017, e o magistério receberá 10,09%, sendo 6,81% referentes a janeiro e 3,28% em outubro.
 "É o maior reajuste concedido por um município de MS na atualidade. Os reajustes estão dentro dos índices de inflação, com ganhos de até 0,52% para os servidores", disse o presidente da Câmara, Vladimir Ferreira.
 "Há alguns anos não havia creche em Coxim. Hoje temos 2.800 crianças matriculadas nas escolas urbanas e rurais. Servimos 80 a 100 mil refeições por mês nas escolas. E são 38 linhas de ônibus para transportar os alunos. E quando me perguntam onde está o dinheiro público do município, esta é a resposta. Vinte e cinco por cento do orçamento municipal é aplicado em Educação", destaca o presidente da Câmara. 
 Para o prefeito de Coxim, Aluizio São José, mesmo diante das dificuldades financeiras, a  administração municipal está empenhada em melhorar os índices de ensino e aprendizagem: "É uma inovação e um desafio oferecermos esse material didático referencial, para buscar resultados cada vez melhores na Educação. Nossa maior missão não é apenas oferecer, mas lutar pra que haja qualidade. Esse material é usado em escolas particulares. E vamos tentar levar às séries do Ensino Fundamental nos próximos anos"
 A secretária Raquel Singh pontuou que este foi um complemento: "Já temos uma excelente estrutura física nas unidades escolares municipais, temos excelentes profissionais, uma alimentação muito boa e agora com este reforço tudo fica mais fácil para incentivar a pré-alfabetização. É um momento muito especial quando as crianças começam a identificar as letras". 

 


   
PUBLICIDADE
Dinapoli
PUBLICIDADE
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.