Cerimônia de abertura do Jojums terá show de acrobacias com Ginasloucos
Quinta-feira | 18 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 22 de Maio de 2018    08h40

Cerimônia de abertura do Jojums terá show de acrobacias com Ginasloucos

Mais uma grande competição esportiva estudantil do Estado chega a Coxim hoje; desta vez, os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums)

Fonte: Assessoria - Prefeitura Municipal de Coxim
Foto: Divulgação

Mais uma grande competição esportiva estudantil do Estado chega a Coxim hoje; desta vez, os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). ´De hoje até o dia 26 de maio, Coxim receberá 53 municípios participantes dos Jojums, realizados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte, com parceria da Prefeitura de Coxim, através da Gerência Municipal de Esportes, e apoio do deputado Junior Mochi.
A abertura dos jogos será hoje e vai até o dia 22 de maio, no ginásio Fernando Fontoura, às 19 horas. Durante a cerimônia de abertura, haverá a apresentação das delegações, juramento dos atletas, acendimento da pira olímpica, homenagens e show de enterradas de basquete com acrobacias com o grupo Ginasloucos.
Trata-se de um espetáculo que mistura acrobacias e basquete. As apresentações dos “Ginasloucos” consistem em enterradas de basquetebol de uma forma atraente e extrovertida, onde são feitas jogadas individuais, duplas, trios e coletivos e com evoluções e grau de dificuldades em todas as jogadas, combinando com muita adrenalina. O grupo já fez mais de 1.400 apresentações em mais de 400 municípios do Brasil.
A modalidade que competirá nesta etapa dos Jojums será futsal, com 55 times masculinos e 29 femininos, com jovens de 15 a 17 anos de 53 municípios participantes. Os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul buscam incentivar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, públicas e privadas, do Estado de Mato Grosso do Sul, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte e servir como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional 2018.
Através do esporte, além da qualidade de vida e cuidados com a saúde, o jovem pode ser direcionado para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz. As atividades desportivas permitem que crianças e jovens construam seus valores, seus conceitos e trabalhem a socialização.
São mais de mil pessoas entre atletas, árbitros, técnicos, comissão organizadora e pessoal da Fundesporte da Prefeitura de Coxim envolvidas nesta edição do evento. As partidas ocorrerão nos ginásios Fernando Fontoura e Ademir Mochi, nas Escolas Estaduais Padre Nunes e Silvio Ferreira e Escolas Municipais Marechal Rondon e Willian Tavares, entre os dias 23 e 26 de maio, a partir das 7h30, com entrada gratuita ao público. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.