• Painel de Controle
Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Terça

21ºMIN34ºMAX

Coxim - Quarta

21ºMIN34ºMAX

Coxim - Quinta

21ºMIN34ºMAX

Coxim - Sexta

22ºMIN34ºMAX

Atleta, professor e trabalhador da construção civil se preparam para a Corrida Sangue Bom
O evento vai ser no dia 15 de abril, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Vão ser 7 km de corrida e 4 km de caminhada.

GE MS              13/04/2018    14h25
foto: TV Morena

Muita gente se prepara a terceira edição da Corrida e Caminhada Sangue Bom. Entre eles estão um atleta, um educador físico e um trabalhador da construção civil, que se reuniram nO domingo (25), para treinar no praça Belmar Fidalgo, no centro de Campo Grande. O evento vai ser no dia 15 de abril, no Parque dos Poderes. Vão ser sete quilômetros de caminhada e quatro quilômetros de corrida. Uma ótima oportunidade pra quem quer começar, ou voltar a fazer exercícios. O Flávio conta que depois de muito tempo sem praticar atividades físicas, o corpo dele começou a sentir. O trabalhador da construção civil ficou preocupado. - Há cinco anos atrás eu andava eu vinha aqui correr, aí eu parei. Tô voltando a minha atividade física, porque a barriga vai crescendo e a gente vai ficando mal de disposição – conta o construtor Flávio Renato Faria. Seguindo orientações de especialistas, o Flávio decidiu abandonar o sedentarismo. A caminhada foi o primeiro passo, na retomada de hábitos saudáveis. Pela primeira vez ele vai participar da Corrida e Caminhada Sangue bom. - Isso é um privilégio muito grande, eu estou muito contente de fazer essa caminhada – comemora Flávio. Os participantes vão contar com acompanhamento de especialistas. - A atividade física foi feita pra todos, mas depende do indivíduo, depende da capacidade funcional do indivíduo. Tem essa alternativa de fazer os 4 quilômetros de caminhada, pra gente começar a iniciar uma atividade física, pra gente ter essa vivência, saber o que é uma corrida – explica o educador físico, Luiz Augusto de Abreu. O dinheiro arrecadado com as inscrições vai ser doado para cinco instituições, como asilos e hospitais, que oferecem atendimento de graça a pacientes com câncer. A ideia é despertar a população sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea. - Essa forma de trazer informação, angariar doadores de sangue, de medula através do esporte. Temos uma capital com muitos obesos. O esporte é uma saída pra que isso seja controlado – fala Carlos Rezende, o professor Carlão. Na última edição, a Corrida e Caminhada Sangue Bom reuniu cerca de 750 participantes. Esse ano, os organizadores esperam contar com mais de 1 mil pessoas. Gente de toda as idades em busca de um só objetivo, cuidar da saúde e ainda fazer o bem ao próximo.   

Inscrições As inscrições podem ser feitas até o dia  de hoje (13 de abril), pelo aplicativo Kmais ou na Lunia Farmárcia e Manipulação, na rua Antônio Maria Coelho, 2016, no Centro de Campo Grande. O valor é R$ 50. Idosos e doadores de sangue e medula pagam R$ 25. 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.