Expedição Cirúrgica da Faculdade de Medicina da USP vai realizar 80 cirurgias
Sexta-feira | 19 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 27 de Março de 2018    08h17

Expedição Cirúrgica da Faculdade de Medicina da USP vai realizar 80 cirurgias

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, recebeu no sábado (24), no Hospital Regional Dr. Álvaro Fontoura Silva, membros da Expedição Cirúrgica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Fonte: Fabio Pellegrini
Foto: Assessoria

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, recebeu no sábado (24), no Hospital Regional Dr. Álvaro Fontoura Silva, membros da Expedição Cirúrgica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
A expedição é um projeto de extensão realizado por professores e alunos da maior faculdade de Medicina da América Latina, que percorre o Brasil realizando cirurgias minimamente invasivas, utilizando a estrutura de recursos humanos e materiais das localidades escolhidas.
Esta é a segunda vez que o projeto será realizado em Coxim. A primeira vez foi em 2013, ocasião em que foram realizadas 32 cirurgias ginecológicas. Nesta segunda edição, a previsão é de 80 cirurgias do trato digestivo e ginecológicas, a partir de uma triagem de 400 pacientes.
A dra. Livia Myung, membro da Expedição, comenta sobre esta segunda edição: "Serão três etapas. A primeira é essa apresentação, a troca de informações com a equipe técnica de enfermagem, com os médicos locais, com o prefeito e vereadores, secretário, e o corpo técnico do Hospital Regional. Depois, em maio, faremos a triagem de cerca de 400 pacientes. E de 30 de junho a 8 de julho vamos voltar para fazer as cirurgias. Posteriormente voltaremos para analisar o quadro dos pacientes. Tudo isso é documentado e vira dados de estudos científicos. A estrutura do Hospital Regional é surpreendente, estamos impressionados com o progresso alcançado pela prefeitura".
Além do prefeito, receberam os visitantes o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, a diretora-presidente do Hospital Regional de Coxim, Joelma Schumacher, o corpo técnico e administrativo da unidade de saúde e os vereadores Dinalva Mourão, Abílio Vanelli e Carlão da Triangulo.
O prefeito Aluizio comemora a vinda da Expedição: "São aproximadamente 200 pessoas envolvidas em oferecer um atendimento em excelência a nossa comunidade, deixando ainda um legado de conhecimento científico aos nossos servidores do Hospital Regional. A ideia é zerar a fila de cirurgias dessas especialidades, e a escolha de nossa cidade pela maior faculdade de Medicina da América Latina mostra que temos uma das melhores estruturas em Saúde do Estado".
"É um orgulho para a Prefeitura de Coxim termos nossa cidade escolhida para esse grandioso evento de ciência cidadã. Esta é a segunda vez que a Expedição Cirúrgica passa por Coxim. A estrutura do Hospital Regional e a alta capacidade técnica de nossos servidores foram determinantes na escolha da cidade", finalizou Aluizio.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.