Iria Maciak acerta detalhes da instalação da Seção Comunitária do Corpo de Bombeiros
Terça-feira | 16 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 20 de Março de 2018    09h00

Iria Maciak acerta detalhes da instalação da Seção Comunitária do Corpo de Bombeiros

A Assessora Especial de Cultura de Rio Verde, Iria Maciak, recebeu no gabinete o capitão Fábio Pereira de Lima, Comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, o Cabo do Corpo de Bombeiros Neto, a Chefe de Gabinete Silvana Linhares e o Secretário Municipal de Administração, Valdenir Peixoto. O assunto em pauta foi sobre a instalação da Seção Comunitária do Corpo de Bombeiros, em Rio Verde

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

A Assessora Especial de Cultura de Rio Verde, Iria Maciak, recebeu no gabinete o capitão Fábio Pereira de Lima, Comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, o Cabo do Corpo de Bombeiros Neto, a Chefe de Gabinete  Silvana Linhares e o Secretário Municipal de Administração, Valdenir Peixoto.
O assunto em pauta foi sobre a instalação da Seção Comunitária do Corpo de Bombeiros, em Rio Verde, que está nos últimos detalhes para implantação, num projeto de muita importância para os municípios que não possuem a presença da corporação. O projeto foi disponibilizado pelo governo do Estado através da secretaria de segurança pública para os 55 municípios que ainda não contemplam a corporação dos Bombeiros, numa ótima oportunidade da interação entre a prefeitura e o CBMMS na busca de melhorias na prestação do serviço público aos munícipes. 
Iria Maciak, comenta que na reunião foram tratados sobre a seleção de seis servidores da prefeitura na Corporação do Corpo de Bombeiros de Rio Verde. Eles participarão de capacitação e treinamento em breve em Campo Grande. 
Os servidores selecionados receberão instruções como: Atendimento Pré-Hospitalar, Comunicação, Salvamento, Combate a Incêndio, noções dos trabalhos realizados na Seção de Atividades Técnicas, e também vão ter a oportunidade de estagiarem nas viaturas de salvamento e resgate da capital.
Desde o ano de 2016, a Assessora Especial de Cultura Iria Maciak tem se dedicado ao projeto, realizando reuniões com o objetivo de definir os detalhes do funcionamento da Seção de Bombeiros do município de Rio Verde. Dos 79 municípios do estado, 55 ainda não possuem corporação e esta é a proposta do Governo Estadual com segurança para todos
A Seção de Bombeiros Militar, funcionará através de uma parceria entre a Prefeitura de Rio Verde de MT-MS e o Governo do Estado, por intermédio do Corpo de Bombeiros Militar, onde a prefeitura cede servidores municipais que, após receberem treinamentos, passam a auxiliar os militares do Corpo de Bombeiros no atendimento a população.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.