Servidores da Educação fazem curso de formação pedagógica para o ano letivo
Quinta-feira | 18 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 20 de Fevereiro de 2018    08h35

Servidores da Educação fazem curso de formação pedagógica para o ano letivo

Mais de 300 servidores da Rede Municipal de Educação participaram na sexta-feira (16) de formação pedagógica para o ano letivo de 2018.

Fonte: Fabio Pellegrini
Foto: Assessoria

Mais de 300 servidores da Rede Municipal de Educação participaram na sexta-feira (16) de formação pedagógica para o ano letivo de 2018. O processo aconteceu em três locais com grupos distintos de servidores e foi acompanhado pelo prefeito de Coxim, Aluizio São José, pela secretária municipal de Educação, Raquel Singh, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Vladimir Ferreira.
Duzentos e trinta professores do ensino fundamental e da educação infantil, além auxiliares de desenvolvimento infantil tiveram capacitação no auditório da UEMS. Já no Sebrae, 60 merendeiras e auxiliares de serviços gerais participaram de Seminário de Boas Práticas Sanitárias, ministrado por equipe da Vigilância Sanitária de Coxim.
Outros 46 professores, de Educação Física e de Corpo e Movimento, fizeram capacitação com o professor Márcio Alves, da Fundesporte e o Gerente Municipal de Esportes, José Carlos da Silva na Escola Marechal Rondon.
A secretária de Educação, Raquel Singh, fala sobre o processo destinado aos professores do ensino fundamental e da educação infantil, além auxiliares de desenvolvimento infantil: "Iremos trabalhar com um programa novo que está sendo criado pelo governo federal que se chama “Mais alfabetização”, para recuperar nosso déficit de alfabetização. As escolas precisam aderir ao programa para que possamos receber mais recursos. E vamos trabalhar este ano com foco na distorção série/idade para evitar que um aluno de 15 anos, por exemplo, fique na mesma classe que um aluno de 6 anos, de forma que há alternativas para que tenham desempenhos melhores".
O prefeito Aluízio São José disse que apesar das dificuldades na obtenção de recursos para maiores investimentos, percebe o empenho dos servidores da Educação: "Percebemos o empenho dos funcionários na construção no processo de aprendizado para que seja exitoso. Temos a dimensão do trabalho que a equipe da Educação executa. Agradeço a todos pelo empenho nesse processo de excelência na construção do serviço público".
"A educação é a salvação de uma geração que está por vir, que terá que ocupar papéis de destaque na política, na economia, no judiciário, em outros ramos de atuação profissional para mudar costumes, valores e comportamentos", finalizou ele.

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.