Prefeito Aluizio empossa mais 127 novos servidores e diretores de escola
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 16 de Fevereiro de 2018    10h54

Prefeito Aluizio empossa mais 127 novos servidores e diretores de escola

Com o salão da ACIAC lotado, os novos servidores receberam as boas-vindas do prefeito de Coxim, Aluizio São José

Fonte: Fábio Pellegrini
Foto: Assessoria

Cento e vinte sete novos servidores tomaram posse na manhã desta quinta-feira (15) na sede da Associação Comercial e Industrial de Coxim (ACIAC). A posse refere-se aos candidatos aprovados constantes nos editais de Convocação de Posse do Concurso Público números 3 e 4 de 2018. Desde novembro outros 150 aprovados no concurso já estão integrando o efetivo do município.

Os convocados assumiram cargos de procurador, agente comunitário de saúde, agente de vigilância epidemiológica, assistente de administração, assistente social, auxiliar de desenvolvimento infantil, contador, dentista, enfermeira, farmacêutico-bioquímico, motorista, nutricionista, orientador social, professor, psicólogo, técnico de vigilância sanitária, terapeuta ocupacional e técnica agrícola.

Com o salão da ACIAC lotado, os novos servidores receberam as boas-vindas do prefeito de Coxim, Aluizio São José, dos secretários municipais, do presidente da Câmara de Vereadores, Vladimir Ferreira, dos demais vereadores, do presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Coxim (SINSMC), Paulo Monteiro, e demais instituições.

O prefeito de Coxim, Aluízio São José, destacou que com o concurso público a Prefeitura está gerando aproximadamente novos 300 empregos que contribuirão na melhoria dos serviços públicos e na economia local.

"Estamos cumprindo um compromisso que fizemos na realização do concurso público em Coxim, depois de quase 10 anos da realização do último concurso. O concurso público permite imparcialidade, igualdade, que as pessoas que tenham vontade de ocupar o serviço público possam disputar de forma mais transparente possível uma vaga. Utilizamos o concurso pra chamar as pessoas mais capacitadas pra ocuparem o setor público. Isso vem a melhorar o serviço público na medida que o servidor de carreira ele consegue compreender mais a sua importância, ao longo dos tempo que ele tem a frente do serviço público, ajudando no desenvolvimento de nossa cidade", disse o prefeito.

"São quase 300 empregos colocados à disposição da sociedade de Coxim na medida que esses salários vão resultar no incremento da economia. Estamos cumprindo a lei e dando oportunidade as pessoas, em momento de dificuldade financeira, podermos oportunizar trabalho é, sem dúvida, motivo de grande alegria pra todos nós. Já estudamos também fazer novas convocações na medida que o serviço público necessitar da ampliação de novos espaços de atendimento ou de substituição", finalizou Aluizio.

Dalton Donato, empossado como técnico em vigilância sanitária, fala da alegria do momento: "É um momento de muita alegria pode trabalhar no serviço público. Como foi dito o servidor público é para ajudar o povo e eu nessa função de técnico em vigilância, não estou apenas pra fiscalizar, mas para orientar da melhor forma possível e espero ajudar os empreendimentos com meu trabalho.

Nelma Oliveira, empossada como motorista, agradeceu a Deus: "Me sinto muito feliz, quero agradecer a Deus por estar aqui. Quero fazer meu trabalho com muita dedicação e fazer o que puder pra ajudar as pessoas, o ano passado fez 20 anos que sou instrutora de direção de veículos, então acredito que tenho bastante trabalho a realizar aqui na cidade de Coxim".

Novos diretores de escola

Na solenidade, os novos diretores de escolas municipais também foram empossados para o próximo triênio, os quais foram recebidos pela secretária municipal de Educação, pelo prefeito e pelas demais autoridades.

Raquel Singh destacou que trabalho realizado nas escolas municipais tem mostrado muita dedicação de todos os profissionais da comunidade escolar, e que o processo de escolha dos diretores é democrático, envolvendo também pais e alunos.

"Alguns eleitos pela primeira vez, outros reeleitos, alguns trocaram de unidade, como previsto em nosso estatuto, e os coordenadores pedagógicos, são conquistas nossas. Quero dar boas-vindas também aos novos servidores da Educação. Nosso trabalho deve estar pautado no atendimento ao povo. Nossa tarefa é atender bem e precisamos gostar bem, cada um amor e dedicação por nossas crianças".

Os novos servidores passaram por capacitação e assistiram palestras neste primeiro dia e serão encaminhados para as respectivas secretarias na sexta (16), sendo que os servidores da Educação continuarão com capacitação.

Mais imagens
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.