• Painel de Controle
Domingo, 22 de Abril de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Domingo

20ºMIN32ºMAX

Coxim - Segunda

19ºMIN32ºMAX

Coxim - Terça

21ºMIN33ºMAX

Coxim - Quarta

19ºMIN33ºMAX

Almir Sater fará show em São Gabriel do Oeste hoje
São Gabriel do Oeste recebe hoje uma das grandes atrações do Natal Luzes do Cerrado deste ano, o show de Almir Sater que acontecerá às 21h30, no Centro de Eventos Felipe Eduardo Grimm.

Idest              22/12/2017    10h15
foto: Divulgação

São Gabriel do Oeste recebe hoje uma das grandes atrações do Natal Luzes do Cerrado deste ano, o show de Almir Sater  que acontecerá às 21h30, no Centro de Eventos Felipe Eduardo Grimm.
A entrada é gratuita e todos estão convidados a prestigiar o talento do cantor, violeiro, compositor e instrumentista. O show também faz parte das comemorações alusivas aos 40 anos de emancipação do Estado de Mato Grosso do Sul.

Almir Sater
Almir Sater é um exímio violeiro, compositor, cantor e instrumentista brasileiro, nascido em Campo Grande, MS. Desde 12 anos já tocava violão, gostava do mato e dos sons da natureza.
Aos vinte anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, para estudar Direito, mas desistiu motivado inicialmente por escutar no Largo do Machado, uma dupla tocando viola caipira, onde dedicou ao seu estudo, tendo Tião Carreiro como mestre. Retornou a Campo Grande, porém, fascinado pelo instrumento resolveu ir para São Paulo e dedicar-se a carreira solo. Em 1981, gravou seu primeiro disco “Estradeiro” pela Continental.
Com mais de 35 anos de carreira e 10 discos gravados, é considerado um dos artistas mais completos, graças ao seu virtuosismo. Almir tornou-se um dos responsáveis pela valorização da viola de 10 cordas, popularmente conhecida como viola caipira, ao agregar um toque mais sofisticado ao instrumento, estilos como blues e rock, embalados pela pegada do folk norte-americano, uma mistura de música folclórica, erudita e popular, considerada atemporal, com influências da música inglesa e das fronteiriças com seu estado MS - a paraguaia e andina. 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.