• Painel de Controle
Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Segunda

24ºMIN32ºMAX

Coxim - Terça

24ºMIN34ºMAX

Coxim - Quarta

25ºMIN36ºMAX

Coxim - Quinta

25ºMIN36ºMAX

Biblioteca do Sesi e Prefeitura oferecem programação de férias para as crianças
Estão sendo oferecidas atividades de incentivo à prática de leitura de forma dinâmica, oficinas de artes,

Fabio Pellegrini              22/12/2017    10h03
foto: Assessoria

Estão sendo oferecidas atividades de incentivo à prática de leitura de forma dinâmica, oficinas de artes, cineminha, jogos, brincadeiras e contação de histórias para crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 a 14 anos, estimulando a convivência com o espaço da biblioteca e o prazer pelo hábito de ler.
Segundo a professora Agripina Maria, coordenadora da Biblioteca, o projeto Vem que Tem Férias na Biblioteca busca promover a interação social e cultural durante o período de férias escolares e incentivar o convívio com a leitura, literatura, teatro e os jogos educacionais.
As atividades realizadas visam ainda contribuir no desenvolvimento da criatividade, concentração, percepção, observação, imaginação e espontaneidade: “Queremos que a Biblioteca seja o melhor espaço das férias  delas, um mundo mágico na imaginação de cada um”, resume Agripina.
A Biblioteca do SESI de Coxim conta com mais de 3.000 obras disponíveis, além de oito computadores com acesso a internet. Além do acesso aos livros, a biblioteca disponibiliza outros serviços como oficina de incentivo à leitura, curso iniciação tecnológica da Lego, cursos EAD, cursos de informática básica, e a partir do próximo ano de 2018  desenvolverá em ação simultânea com as 44 bibliotecas do SESI de Mato Grosso do Sul o momento da Hora do Conto, com atividades de contação de histórias.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável Carlos Henrique, a demanda surgiu a partir da necessidade de pais e mães que solicitaram opções de recreação e atividades para as crianças que estão em período de férias estudantis.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas das 8h às 11h e das 14h às 17h30 na Biblioteca do SESI, localizada na Avenida Salgado Filho, sem número, Centro, ao lado do Sebrae, ou pelo telefone (67) 3291 1384. As oficinas de férias são oferecidas das 14h às 16h30.


   
PUBLICIDADE
Dinapoli
PUBLICIDADE
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.