• Painel de Controle
Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Segunda

23ºMIN38ºMAX

Coxim - Terça

24ºMIN38ºMAX

Coxim - Quarta

24ºMIN37ºMAX

Coxim - Quinta

24ºMIN37ºMAX

Motivos para comer Proteínas
As proteínas são nutrientes necessários para o organismo produzir partes essenciais do corpo, como músculos, hormônios, tecidos, pele e cabelo.

Tua Saúde               14/12/2017    16h14
foto: Divulgação

As proteínas são nutrientes necessários para o organismo produzir partes essenciais do corpo, como músculos, hormônios, tecidos, pele e cabelo. 

Produzir massa muscular
As proteínas são nutrientes essenciais para a manutenção e aumento da massa muscular, pois para o músculo crescer é preciso ter, além da prática de atividade física regular, um consumo adequado de proteínas de boa qualidade, como as encontradas em alimentos de origem animal, como carne, frango e ovos.
A quantidade de proteína a ser consumida para ter hipertrofia varia de acordo com o peso e com o tipo e a quantidade de atividade físcia pratica. 
Produzir anticorpos
Os anticorpos e as células de defesa do organismo são feitos a partir de proteínas, e sem uma ingestão adequada desse nutriente o sistema imunológico fica enfraquecido e o organismo passa a ser mais suscetível a doenças e infecções.

Manter pele e cabelos saudáveis As proteínas são as responsáveis por formar o colágeno, substância que dá firmeza à pele e previne as rugas e marcas de expressão. Além disso, a queratina, principal componente dos cabelos, também é uma proteína, e por isso cabelos saudáveis precisam desse nutriente.

 

É importante lembrar que alimentos como carne e ovos, que são naturalmente ricos em proteínas, são os principais responsáveis por produzir colágeno e queratina, não sendo necessário focar o consumo em alimentos ou suplementos de colágeno. 

Equilibrar os hormônios
Os hormônios também são substâncias no organismo formados por proteínas, e por isso para ter um bom equilíbrio hormonal é necessário consumir adequadamente este nutriente. Problemas como Síndrome dos Ovários Policísticos, estresse ou ansiedade podem ser causados por alterações hormonais, e uma alimentação equilibrada é essencial para melhorar os sintomas e tratar as doenças.

Fornecer energia
Além dos carboidratos e das gorduras, as proteínas também podem ser utilizadas como substrato para produzir energia no organismo e regular a glicemia, especialmente em dietas pobres em carboidratos. Cada grama de proteínas fornece 4 kcal, a mesma quantidade fornecida pelos carboidratos. 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.