• Painel de Controle
Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Sexta

23ºMIN35ºMAX

Coxim - Sábado

25ºMIN36ºMAX

Coxim - Domingo

25ºMIN35ºMAX

Coxim - Segunda

25ºMIN35ºMAX

Alguns Benefícios da Jabuticaba
Jabuticaba é uma fruta que é baixa em gordura, baixa em calorias e baixa em carboidratos.

Opas              06/12/2017    15h44

Jabuticaba é uma fruta que é baixa em gordura, baixa em calorias e baixa em carboidratos. É uma fonte rica de vitamina C e também contém outras vitaminas como vitamina E, tiamina, niacina, riboflavina e ácido fólico. Minerais como cálcio, potássio, magnésio, ferro, fósforo, cobre, manganês e zinco também estão presentes nesta fruta. Além de vitaminas e minerais, a jabuticaba também é uma boa fonte de vários aminoácidos, ácidos graxos e muitos poderosos antioxidantes que têm propriedades anticancerígenas e anti-inflamatórias. Estudos revelam que a casca da jabuticaba é uma fonte elevada de fibra dietética e compostos fenólicos (antocianinas) que possuem potentes propriedades antioxidantes. Jabuticaba juntamente com suas frutas Myrtaceae família têm alto teor de elagitaninos. A casca de jabuticaba tem um do índice o mais elevado do ácido elágico. O teor de antocianinas aumenta com o amadurecimento do fruto. 

Benefícios da Jabuticaba para a Saúde
Sendo uma fonte rica de vários nutrientes importantes, os benefícios da jabuticaba para a saúde são numerosos e promissores também.
Propriedades antioxidantes da jabuticaba

Jabuticaba tem alto teor de compostos fenólicos e antioxidantes. O estresse de oxidação causado pelos radicais livres para as células do seu corpo é principalmente responsável pelo envelhecimento e também muitas condições de saúde como o câncer. Antioxidantes ajudam a se livrar desses radicais livres e na prevenção de danos celulares. A pesquisa é ativa na área de propriedades antioxidantes da jabuticaba.

Benefícios da Jabuticaba para a Pele

A jabuticaba contém poderosos antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce e também na prevenção da ocorrência de sinais de envelhecimento, como manchas escuras, rugas e linhas finas. Esta fruta tem nutrientes importantes, especialmente em sua casca, que foi constatada ser muito benéfica para a sua pele. Estudos descobriram que a jabuticaba ajuda no rejuvenescimento e hidratação da pele. Ela também incentiva a produção de colágeno que ajuda no aumento da elasticidade e flexibilidade da pele. A polpa desta fruta contém vitamina B3 (Niacinamida) que suporta o funcionamento de enzimas que promovem o crescimento celular. Ela também tem propriedades desintoxicantes e anti-microbiana e, portanto, é usada no tratamento da acne. A jabuticaba é usada na preparação de formulações de cuidado de pele tropicais. Misture polpa de jabuticaba, aveia e mel para fazer uma mistura e use em casa.

Jabuticaba Para Cabelos Saudáveis

Os nutrientes da jabuticaba promovem o crescimento saudável e brilhante do cabelo e também são úteis na prevenção da perda de cabelo. Várias formulações com extrato de jabuticaba para cabelos também estão disponíveis no mercado. 

Jabuticaba e Perda de Peso

Jabuticaba é uma boa adição a uma dieta de perda de peso, uma vez que é baixa em gordura e calorias. Além disso, a casca é uma rica fonte de fibra dietética que controla o apetite e impede que você coma demais, mantendo-o satisfeito por um longo período de tempo. 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.