• Painel de Controle
Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Sexta

23ºMIN35ºMAX

Coxim - Sábado

25ºMIN36ºMAX

Coxim - Domingo

25ºMIN35ºMAX

Coxim - Segunda

25ºMIN35ºMAX

OAB de Coxim e ESA realizaram o Curso Técnica de Conciliação para Advogados
A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção da OAB de Coxim, juntamente com a ESA – Escola Superior de Advocacia e a AJUFESP – Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul, realizou nos dias 29 e 30 de novembro de 2017 o Curso Técnica de Conciliação para Advogados, na sede da OAB.

Assessoria              06/12/2017    08h21
foto: Assessoria

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção da OAB de Coxim, juntamente com a ESA – Escola Superior de Advocacia e a AJUFESP – Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul, realizou nos dias 29 e 30 de novembro de 2017 o Curso Técnica de Conciliação para Advogados, na sede da OAB local, ministrado pelo Dr. Paulo Marcos Rodrigues de Almeida, juiz federal da Subseção Judiciária de Coxim.

O curso abordou os seguintes temas envolvendo a conciliação e a mediação: 
- As políticas públicas de tratamento adequado de conflitos e a moderna teoria do conflito; 
- a conciliação e a mediação no novo CPC; 
- a conciliação como mais uma ferramenta para os advogados; 
- fundamentos da teoria da negociação; técnicas de conciliação para advogados.
No seu pronunciamento de abertura do curso o Presidente da Subseção de Coxim, Dr. Jucelino Oliveira da Rocha, destacou a importância das novas técnicas de conciliação para os advogados, que além de se aprimorar seus estudos no conhecimento do novo código de processo civil, que deu bastante importância aos meios alternativos de resolução de conflitos, ainda pode ajudar o advogado(a) na capitação de novos clientes, na ajuda de resolução de conflitos dentro de seus escritórios, diminuindo a demanda no poder judiciário.
Finaliza o presidente Jucelino Oliveira dizendo que o novo Código de Processo Civil se utiliza de diversos mecanismos para tentar diminuir os expedientes protelatórios e acelerar a prestação jurisdicional, dando bastante destaque e relevância aos meios consensuais de litígio, dentre eles a conciliação e mediação, cabendo aos operadores do direito: magistrados, advogados, promotores de justiça, defensores, conciliadores e mediadores, se aprimorarem cada vez mais para desempenhar e utilizar de forma efetiva e eficaz os mecanismos trazidos pela nova legislação processual civil.
O Dr. Paulo Marcos Rodrigues de Almeida, assim destacou a importância do curso: “ O primeiro aspecto importante é essa parceria entre a justiça federal e a OAB de promover um curso de iniciativa conjunta num assunto tão importante, e o segundo aspecto muito relevante no curso é que ele permite a preparação dos advogados para esse cenário da conciliação e mediação, oferecendo para eles técnicas e conhecimentos que eles vão poder usar nas audiências de conciliação e mediação que eles vão participar, seja na justiça federal ou estadual, porque sem que os advogados saibam transitar nesse universo da conciliação, o poder judiciário vai poder fazer os esforços que quiser, montar a estrutura que quiser e o programa não vai funcionar, o programa de conciliação no Brasil depende da participação dos advogados, eles só vão participar efetivamente se eles entenderem que eles tem que participar, então essas iniciativas de falar da conciliação para os advogados são fundamentais.”
Participou do curso 32 (trinta e dois) advogados(as) das cidades de Coxim e Rio Verde de Mato Grosso, sendo que o valor da inscrição foi a doação de uma cesta básica de alimentos, que serão doadas para instituições filantrópicas da cidade de Coxim. Os participantes terão direito a certificado, com carga horária de 4 horas, emitidos pela ESA-Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul.


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.