Flamengo vai à final da Sul-Americana em noite de Vizeu e Césa
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 01 de Dezembro de 2017    09h50

Flamengo vai à final da Sul-Americana em noite de Vizeu e Césa

Dessa vez não teve Alex Muralha. Com o goleiro barrado até do banco de reservas mesmo após viajar até Barranquilla, o Flamengo contou com as defesas de César, inclusive de um pênalti, e dois gols de Felipe Vizeu para vencer por 2 a 0 o colombiano Junior, em Barranquilla.

Fonte: O Globo

Dessa vez não teve Alex Muralha. Com o goleiro barrado até do banco de reservas mesmo após viajar até Barranquilla, o Flamengo contou com as defesas de César, inclusive de um pênalti, e dois gols de Felipe Vizeu para vencer por 2 a 0 o colombiano Junior, em Barranquilla. Como já havia vencido o adversário por 2 a 1, no Maracanã, o rubro-negro garantiu a classificação para a final da Sul-Americana contra o Independiente, da Argentina. O jogo de ida será no dia 6, em Avellaneda e a volta, no dia 13, no Rio.

— Foi merecido. Esse grupo vem trabalhando muito e não poderia ser diferente. A gente tinha que sair com essa classificação — disse Vizeu, que marcou os dois gols.

Antes do jogo, o Flamengo sofreu um banque. Durante o aquecimento, Réver voltou a sentir dores na posterior da coxa esquerda e foi vetado. Como era esperado, o primeiro tempo foi uma grande pressão dos donos da casa, que chegaram a ter 66% de posse de bola. Também era previsível que César seria testado pelos adversário. O primeiro chute foi aos 4 minutos, quando Chará foi derrubado a um passo da área. Na cobrança da falta, ele rolou para Mier chutar forte e rasteiro. A bola cruzou a área e, apesar de ter um jogador na sua frente, César para fora da área. O primeiro alívio.

O lance passou confiança para a torcida, mas o Junior parecia não acreditar no goleiro. Sempre que tinha espaço, o time colombiano arriscava chutes mesmo de posições improváveis longa da área. Talvez por isso, a bola não chegou a ser chutada com muito perigo.

Em um primeiro tempo apático, Diego não conseguiu segurar a bola quando ela esteve com o Flamengo para dar ritmo ao time. Aos 16, ele foi desarmado por Cantillo, que passou para Chará. Veloz e habilidoso, ele invadiu a área e arriscou de novo. César observou a bola bater na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Chará tabelou com Téo Gutiérrez cruzou para a área. Mier completou para fora.

O Flamengo saía pouco, mas chegou a levar perigo. A primeira boa jogada foi aos 29, com Paquetá. O gol esteve ainda mais próximo aos 38, quando Paquetá recebeu de Éverton Ribeiro pela esquerda e cruzou na área. Felipe Vizeu chegou em carrinho e conseguiu finalizar, mas o goleiro Sebastián Viera evitou o gol.

Aos 43, em erro de Cuéllar, a bola ficou com González, que cruzou. Na área, a bola bateu no braço de Juan. O juiz não marcou o pênalti. Logo no início do segundo tempo, um novo lance polêmico favoreceu o Flamengo. Aos 2, González se embolou com Pará, em um lance esquisto e caiu. Mais uma vez, a torcida reclamou.

A pressão cresceu e, aos 5, a bola dos donos da casa não entrou por um milagre. Téo Gutiérrez cruzou pela esquerda, a bola atravessou a área e González se esticou, mas não conseguiu escorar para o gol já vazio. Outro alívio para o Fla.

PUBLICIDADE

O jogo finalmente mudou de cara em um contra-ataque aos 6. Ao receber de Trauco na altura do meio-campo, Vizeu driblou com um único toque Pérez e jogou a bola para frente. Ele ganhou na velocidade com Cantillo, que nem sequer conseguiu fazer falta no atacante. No total, foram 52 metros percorridos. Na saída do goleiro, o atacante chutou forte e balançou as redes.

Aos 13 minutos, o drama do gol rubro-negro voltou quando César desabou no gramado reclamando de cãibras. O goleiro Thiago chegou a fazer o aquecimento, mas César seguiu em campo. Pouco depois, ele foi acionado e fez defesa segura, aliviando a torcida. Aos 31, novamente uma boa defesa em chute de Gutiérrez. Mas a saga de César só ficaria completa aos 40. Após pênalti contro o Flamenga, o goleiro definiu o jogo. Na cobrança de Chará, ele voou no canto esquerdo e espalmou. A final estava garantida, mas, aos 46, Vizeu também queria deixar sua marca. Em cruzamento de Rodinei, ele marcou seu segundo. Foi o quinto dele na Sul-Americana, que agora é artilheiro da competição ao lado de Luis Rodríguez (Atlético Tucuman-ARG) e Cifuente (do Universidad Católica-EQU).

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.