Saúde realiza ações alusivas ao Dia Mundial da Luta Contra a AIDS
Quinta-feira | 18 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 01 de Dezembro de 2017    08h13

Saúde realiza ações alusivas ao Dia Mundial da Luta Contra a AIDS

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a UFMS Campus Coxim, realiza diversas ações de orientações à saúde a partir desta semana, em alusão ao Dia Mundial da Luta Contra a AIDS.

Fonte: Fabio Pellegrini

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a UFMS Campus Coxim, realiza diversas ações de orientações à saúde a partir desta semana, em alusão ao Dia Mundial da Luta Contra a AIDS.
O Dia Mundial da Luta Contra a AIDS é comemorado em primeiro de dezembro desde 1988. É uma oportunidade para a disseminação de informações e a conscientização sobre prevenção, atenção e tratamento do vírus HIV, além de promover discussões e avanços sobre o tema.
Dentre as ações oferecidas pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e parceiros, estão palestras, testes rápidos, orientações e encaminhamentos, além de panfletagem e distribuição de brindes.
“A incorporação dos Testes Rápidos para diagnóstico não só do HIV, mas também de Hepatites Virais e Sífilis, facilita o acesso para muitas pessoas e é muito importante para que se faça o encaminhamento adequado e o tratamento se inicie o quanto antes” explica Vilma Barbosa, enfermeira do SAE.
O secretário municipal de Saúde, Rogério Souto, fala do envolvimento da Prefeitura de Coxim à campanha: “É uma campanha mundial que vimos realizando há alguns anos. A combinação dessas novas estratégias com as já utilizadas anteriormente, como distribuição de preservativos e campanhas educacionais, traz nova perspectiva para o enfrentamento do HIV no Brasil. O tratamento ofertado pelo SUS, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas com HIV/AIDS e evitar complicações decorrentes da evolução da doença, também funcionam como prevenção”.

Confira a programação:

- 01 de dezembro (sexta): panfletagem e distribuição de preservativo, semáforo da Concha Acústica às 17h30; 

- 05 de dezembro (terça): Palestra sobre IST/Aids na escola Pedro Mendes Fontoura, às 14h; 

- 07 de dezembro (quinta): Palestra no Hospital Regional de Coxim com o médico infectologista Hilton Luis Alves Filho, sobre segurança do trabalho, violência sexual (profilaxia de IST virais e não virais), profilaxia HIV intra parto e pós parto e acidentes com material biológico;

- 15 de dezembro (sexta): realização de testes rápidos (HIV, hepatite b e sífilis) e orientações  a população na Concha Acústica, das 17h30 às 20h. Haverá entrega de brindes para os 100 primeiros que realizarem a testagem rápida no local.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.