• Painel de Controle
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Quarta

21ºMIN35ºMAX

Coxim - Quinta

21ºMIN35ºMAX

Coxim - Sexta

22ºMIN35ºMAX

Coxim - Sábado

15ºMIN25ºMAX

5º BPM forma mil alunos no Proerd da educação infantil e do 5º e 7º anos
O 5º Batalhão de Polícia Militar de Coxim formou nos dias (23 e 24/11) no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) cerca de mil alunos da Educação Infantil e do 5º e 7º anos do ensino fundamental das escolas e centro de educação da rede Estadual, municipal e particular de ensino.

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM              28/11/2017    08h19
foto: Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Coxim formou nos dias (23 e 24/11) no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) cerca de mil alunos da Educação Infantil e do 5º e 7º anos do ensino fundamental das escolas e centro de educação da rede Estadual, municipal e particular de ensino.
O Evento foi realizado no Auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), onde os  alunos fizeram o juramento de ficarem longe das drogas e serem multiplicadores dos ensinamentos adquiridos com o PROERD, também foram entregue os certificados aos alunos concluintes do Programa, tablets para as 9 redações destaques de cada escola e mascotes. 
O programa conta com a parceria da prefeitura municipal, conselho de segurança, vereadores, empresários locais para obter o sucesso de todos os anos. Os instrutores foram os Policiais militares, Cabo Célio Roberto da Silva, Soldados Anderson Marques de Souza e Driele Dias que ministraram as aulas de prevenção às drogas e a violência ao longo dos cerca de 4 meses de forma dinâmica.
O prefeito de Coxim, Aluizio São José, salientou a importância da prevenção das drogas, que cada vez mais aflige as famílias do Brasil: “Através da parceria com a Polícia Militar, podemos instrumentalizar ações como o Proerd vem realizando a cada ano no município”.
Para a aluna Ana Carolina da Escola Padre Nunes que ganhou o prêmio de redação destaque “ Com o Proerd eu aprendi muitas coisas boas, principalmente que não se deve usar drogas, bebidas alcoólicas, porque essas coisas podem destruir nossas vidas e principalmente nossa família. Obrigado ao programa  por tornar minha vida melhor” frisou ela.
O comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel Marcio Ávalos Cabanha, destacou da importância do PROERD desde a educação infantil até o 7º ano na prevenção às drogas, marca alcançada em todas as escolas, salientando da importância de continuar o trabalho para o próximo ano.
“É uma satisfação participar de mais um evento em Coxim, principalmente com o proerd que tem a missão de salvaguardar vidas humanas, livrando-os dos males e proporcionando uma vida saudável, sem drogas e sem violência, disse o Coordenador Estadual do Proerd, Coronel PM Tonny Audry Lima Zerlotti. 
Também participaram do evento a juíza da comarca de Coxim, Dra. Tatiana Dias de Oliveira Said, do Presidente da Câmara, Vereador Vladimir Ferreira, Vereador Carlos de Oliveira Resende, a Secretária Municipal de Educação, Professora Raquel Singh,  do Subcomandante do 47º Batalhão de Infantaria, Tenente-Coronel Marcelo Marins, o Procurador e presidente da OAB, Dr. Jucelino Oliveira da Rocha, do Subcomandante do 5º SGB, Tenente BM Rodrigo Alves Bueno, do Chefe do Núcleo de Perícia, Sr. Matheus Mandu, das autoridades locais e dos familiares dos formandos. 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.