Notas e mais
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
mais colunas de Fotos & Fatos
Quarta-feira | 03 de Fevereiro de 2016
Notas e mais

Aviso
**** O TRE divulgou a alteração no endereço de um dos locais de votação da 40ª Zona Eleitoral de São Gabriel do Oeste. Quem votava na escola estadual Profª. Creuza Aparecida Della Coleta deve procurar a escola Nilma Glória Gerace Gazineu, no Jardim Gramado. Os eleitores que tiveram o local de votação alterado devem comparecer ao cartório eleitoral na Rua São Paulo, 2305 - Centro, até o dia 04 de maio de 2016,  para a alteração do título,  porém aqueles que não conseguirem comparecer  até esta data, podem ir direto no novo endereço.

Retorno…
*** Depois de um bom recesso os deputados retornaram ontem seus trabalhos e o governador Reinaldo Azambuja esteve presente na solenidade.  Além da prestação de contas ao Legislativo do primeiro ano de mandato, o que mais se falou foi na crise e no desemprego.  A situação é preocupante, mas se nossos representantes fizerem a “lição” de casa direito, com certeza sairemos dessa ainda mais fortalecidos.

Concurso
*** A  Prefeitura de Campo Grande  oferece 2,1 mil vaga, sendo 1.250 vagas para ensino superior, 212 para ensino médio e 643 para ensino Fundamental e 612 cargos de nível superior, para médico, arquiteto, engenheiro, enfermeiro e biólogo. Existem também 654 vagas para professor de quadro permanente, com salários de até R$ 2,5 mil. Para nível médio são 212 cargos para assistente de inclusão escolar, assistente de serviços de saúde, técnico de enfermagem, e outros. São 643 vagas para nível fundamental, com salários de R$ 1.014,00. O valor das inscrições varia entre 60 a100 reais e podem ser feitas até dia 23 fevereiro. www.fapec.dominiotemporario.com

Política
*** A promotora de Justiça Daniella Costa da Silva recomendou que o prefeito Ildomar Carneiro Fernandes, de Alcinópolis, tem 10 dias para exonerar três secretários. A pratica de nepotismo na prefeitura foi constatado pelo Ministério Publico Estadual, onde aparece Wellington Carneiro de Carvalho, Neiva Leite Carneiro e Karita Leite de Souza que ocupam as pastas de secretário de Obras, Saúde e Administração e Finanças. Todos os três os tem grau de parentesco com Ildomar Carneiro. Nepotismo é uma violação a Constituição Federal, que impede a contratação de parentes de até terceiro grau, que a prática do nepotismo é contrária aos princípios da moralidade, da impessoalidade, da isonomia e da eficiência não só no âmbito do Poder Judiciário, mas de toda a Administração Pública, não se podendo excluir da vedação imposta pelo STF os Poderes Legislativo e Executivo. Isso esta na Constituição Federal, mas com essa correria do dia a dia, tem alguns políticos que esquecem. Coitados...

A casa caiu..
*** A Policia Federal tem trabalhado muito nesses últimos meses. São tantas operações  de desvio de verbas públicas deflagrada que o povo nem consegue acompanhar direito. E ontem pra variar um pouco a Federal iniciou uma operação Matterello com objetivo de combater o tráfico internacional de drogas em 13 cidades, cinco em Mato Grosso do Sul. Segundo a PF  trata-se de uma facção criminosa com grande poder econômico e de articulação. Membros da facção fornecia grandes quantidades de entorpecentes em Cuiabá, várias cidades do interior de São Paulo, Recife,interior do Paraná . Em Mato Grosso do Sul a quadrilha agia em Ponta Porã e Dois Irmãos do Buriti. Muitas pessoas foram presas, entre elas um vereador de Aral Moreira e quatro parentes dele  Achou mesmo que facção é coisa só na novela da Globo?

 

Aniversariando hoje o vereador de Sonora Jansen Peixoto. Nossos votos de felicidades e muitos anos de vida!
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.