Jesus está conosco. Ele é o rosto da misericórdia do Pai
Quinta-feira | 25 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
mais colunas de Dom Antonino
Sexta-feira | 04 de Dezembro de 2015
Jesus está conosco. Ele é o rosto da misericórdia do Pai

Queridos irmãos e irmãs, o Natal deste ano é especial, porque inserido no Ano da Misericórdia.
O Menino, que contemplamos no presépio, é a manifestação do amor do Pai.
Ele veio para revelar este amor. E o fez com palavras: as maravilhosas parábolas da misericórdia (ovelha perdida, moeda encontrada, filho pródigo). As curas foram também gestos de misericórdia. E, sobretudo, o perdão dado aos pecadores manifesta a vontade de Deus de perdoar. 
“Quem estiver sem pecado, atire a primeira pedra. Mulher, ninguém te condenou?  Ninguém, Senhor. Nem eu te condeno. Vá em paz e não peques mais” (Jo.8,1-11).
Este episódio revela a atitude de Jesus, que veio na terra para os pecadores e não para aqueles que se reputavam justos. Ele procurava os pecadores, comia na casa deles, com grande escândalo dos Fariseus e Doutores da Lei. 
Ano Santo da Misericórdia - Papa Francisco, promulgando o Jubileu extraordinário – Ano Santo da Misericórdia – quer levar a Igreja a entrar no centro do ensinamento do Mestre Jesus. Ao longo da história, a tentação de esquecer este centro e deixar-se levar por atitudes contrárias ao Evangelho, foi forte. Assim tivemos o período das Cruzadas, onde os Papas abençoavam as armas e os soldados, que, para defender os lugares santos, eram enviados para matar os “infiéis”.
Hoje, reclamamos dos Muçulmanos. Nós fizemos as mesmas ações.  Por isso, diante de tudo que está acontecendo no mundo, não podemos condenar ninguém.  A misericórdia nos leva a rezar e amar. Emocionante o testemunho do marido duma mulher que morreu nos atentados de Paris. Ele perdoa e se compromete a continuar a vida com o filhinho de 17 meses. 
Avaliando nossa vida espiritual - Este período é, também, o fim de um ano. Como em todos os negócios, somos chamados a fazer  avaliação da nossa vida espiritual. Só assim podemos progredir e melhorar. Perguntemo-nos:
Neste ano que está findando, que lugar teve Deus na minha vida? Consegui conciliar os deveres profissionais com os familiares e religiosos? Na minha família, tem o costume de rezar juntos? Achei tempo para visitar algum doente ou idoso? Procurei ajudar quem estava em dificuldade, seja materialmente seja espiritualmente?
As respostas devem servir para poder programar melhor o novo ano. O bem deve ser programado. A vida espiritual deve ser programada. Se deixamos tudo ao acaso, nunca vamos conseguir crescer na fé e no amor.
INÍCIO do ANO SANTO em COXIM.
No dia 09 de dezembro, a nossa diocese de Coxim vai iniciar o Ano Santo da Misericórdia, abrindo a Porta Santa na Catedral. 
A cerimônia iniciará na Capela do Seminário Diocesano (Rua Viriato Bandeira, 834), às 19,00 hs. De lá, iremos em procissão até a Catedral, onde será aberta a Porta Santa. 
O Bispo, segurando o livro da Palavra de Deus, entrará primeiro e, logo depois, os Sacerdotes e todo o Povo de Deus. Na catedral, celebraremos a Eucaristia.
Será a primeira celebração do Ano Santo, que será encerrado no dia 20 de novembro de 2016.
No ano que vem, cada paróquia fará a sua Romaria na nossa Catedral, passando pela Porta Santa. Esta entrada não é um simples gesto exterior, mas o sinal de uma conversão, que prevê excluir da nossa vida toda atitude de julgamentos e condenação, de exclusão de quem erra e o compromisso de amar todos, como Deus nos ama.
Desejando boa preparação para o Natal, convido todos a participar desta solene celebração. 
Dom Antonino Migliore.
Notícias Diocesanas
6ª f., dia 04 – Crismas no Quartel.
Sábado 05 - Crismas na paróquia N.S. Aparecida de São Gabriel.
04 – 06: Encontro da RCC (Renovação Carismática Católica), no Emaús.
Domingo 06 de dezembro.
DNJ (Dia Nacional da Juventude) na Santa Maria – Coxim.
Crismas na Catedral.
08 de dezembro – Festa da Imaculada Conceição.
Em Sonora, encerramento do Projeto Esperança.
09 de dezembro – Início do Ano Santo em Coxim.
19,00 hs. – na Capela do Seminário – Procissão até a Catedral. 
Entrada pela Porta Santa e celebração da Eucaristia.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.