Biffi – o otimista cego com o país
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
mais colunas de Ampla Visão
Terça-feira | 10 de Novembro de 2015
Biffi – o otimista cego com o país

DESGASTE? Para alguns esse episódio do aumento dos impostos será esquecido com o tempo, como ocorreu no governo de André. Para outros manchou o governo. Como se diz: na política não existe mal totalmente irreparável. O futuro é outro dia. 
CONTROVÉRSIAS - Ouvi opiniões diferentes na Assembleia Legislativa. Uma delas: Reinaldo  ignorou as lições de Maquiavel sobre as maldades e bondades. As primeiras devem ser feitas de uma vez só, já as segundas – devem ser feitas aos poucos. 
EVIDENTE - Faltou diálogo com o núcleo pensante da Assembleia Legislativa. É certo que os ônus financeiros do projeto não chegariam ao eleitor da periferia, mas o tema (alta de impostos) exposto na mídia, atrai a ira e desgasta junto a opinião pública. 
DESASTRE - Faltou ao líder do Governo, deputado Rinaldo, uma melhor exposição do projeto na tribuna. Não conseguiu se recompor das vaias e ajudou na piora do clima no plenário. Ora! Um líder precisa ter capacidade de superação nestas horas. 
ZÉ TEIXEIRA - Ao seu estilo mostrou prestígio junto aos segmentos produtivos. As lideranças que compareceram faziam questão do afago do deputado, que embora ligado ao Governo, não abriu mão de suas convicções sobre o delicado projeto. 
ENFIM... O episódio mostrou a dinâmica da política no plenário. Pedro Kemp ganhou aplausos dos produtores rurais e André foi lembrado num cartaz na galeria. Ao Governo resta também melhorar sua comunicação. O autismo é incompatível com a política.  
MAQUIAVEL - Todos os políticos seguem sua cartilha. Ao assumir o Governo, André promoveu medidas que atingiriam entidades filantrópicas inclusive. Com o tempo foi se recompondo; as maldades esquecidas pelas bondades continuadas. É assim mano!
EM PAUTA - Deputado Marcio Fernandes otimista com seu Projeto de Lei concedendo 20% de desconto na tarifa de energia elétrica aos deficientes visuais. Claro, a matéria é interessante e justa do ponto de vista social. Acompanharemos a sua tramitação. 
ALERTA - A foto do José Maria Marin chegando aos ‘States’ mostra os estragos que a cadeia fez nele. Aos 83 anos de idade precisava passar por essa humilhação? Lembra o Zé Dirceu. A propósito: Zé ganhará presentes ou mesmo visitas neste Natal?
ENCOLHIDOS - Pesquiso na mídia; não há petistas defendendo Zé Dirceu. E mais: se antes eles faziam questão de se exibir em fotos ao lado dele porque dava status, hoje se sentem constrangidos quando elas são publicadas, inclusive aqui no MS.
‘O ILUMINADO’ - O ex-deputado Biffi atribui a crise atual às notícias tendenciosas da  mídia nacional. Mas não deu um pio sobre o Mensalão, a Lava Jato e as prisões de Zé Dirceu, André Vargas e Vacari. Sem mandato, Biffi ‘vive noutro país’.   
O EX-DEPUTADO que continua com bom salário público, ignora as placas de ‘vende-se ou aluga’, as taxas de juro, a queda do PIB, a inflação crescente, o desemprego e o aumento da carga tributária. E isso não é invenção da mídia.
‘SACANAGEM’ - Nenhuma liderança petista daqui dignou-se a fazer a defesa do companheiro Bumlai, fiel escudeiro e anfitrião de Lula, com direito a livre ingresso no Palácio do Planalto. Resistirá a acareação na Lava Jato do Juiz Sergio Moro?
AMARILDO - Muito bom o projeto do deputado sobre o uso do sal no comercio e em nosso dia a dia. Oportunizará maior conscientização dos malefícios do produto. Matéria simpática de saúde pública, transcendendo naturalmente as questões partidárias. 
SÓ FERRO!  Se o pessoal do serviço público continua intocável, as novas regras para a aposentadoria  dos ‘mortais’ ficaram muito aquém do esperado. O brasileiro morrerá sem usufruir dos benefícios da pobre aposentadoria, cada vez mais distante.  
SÓ FALSIDADE! A ‘Constituição Cidadã’ é puro engodo. Oba oba na mídia e pouca praticidade. No fundo, preservou distorções e benefícios em prol de privilegiados como funcionários públicos, políticos e militares. Ao povo, restaram as migalhas. 
A PROPÓSITO - O que se vê hoje lá em Brasília é bem isso. Fazem acordo, livram a cara do filho do Lula, Palocci, e empurram com a barriga o caso do Eduardo Cunha. Na hora ‘agá’, os políticos se unem para sobreviverem. Diga-me com quem andas... 
TERMÔMETRO - A gravidade do quadro econômico do país pode ser medida pela situação do camelódromo aqui da capital. Se antes, os ‘pontos’ eram disputadíssimos, hoje 12 lojas já fecharam as portas. Pior: as previsões para 2016 são sombrias. 
DÓLAR CRUEL - Se buscar mercadorias no Paraguai e Bolívia não compensa mais, a opção de se comprar roupas em Goiânia e outros centros também é ruim. Por quê? Os tecidos usados nas confecções são ‘made in China’, jogando o preço nas nuvens. 
ZERADO - Ao entrar nas lojas percebe-se o baixo estoque de mercadorias para seduzir o cliente. O glorioso governo esgoelou essa galinha de ovos de ouro. Impossível suportar tantas mordidas: Aluguel, impostos, encargos trabalhistas etc. Só no Brasil. 
A PROPÓSITO - Quantas empresas nascidas aqui, de capital local sobreviveram ao longo dos últimos 30 anos? Da para contar nos dedos. Claro, a invasão das grandes redes nacionais ajudou, mas a insaciabilidade fiscal foi a causa principal. 
QUE SITUAÇÃO! O povo da capital anda com saudades do André e Nelsinho.  A opção pela renovação deu nisso! É lamentável, um prefeito com suas contas bancárias bloqueadas pela Justiça Federal. Salvadores da Pátria – um perigo! 
“Os aposentados são vagabundos e os brasileiros, caipiras”. (FHC)

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.