Notas e niver...
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
mais colunas de Fotos & Fatos
Quarta-feira | 30 de Julho de 2014
Notas e niver...

Parabéns... 
*** A Prefeitura Municipal de Coxim implantou o Sistema de Nota Fiscal Eletrônica, que está agradando o contribuinte na hora de imprimir sua Nota Fiscal. O programa criado pela Comsystem está de parabéns, simples, rápido, prático e o suporte técnico da equipe é ótimo. Com tudo isso, os contadores estão economizando tempo e trabalho com o novo sistema. Eu,adorei!!

 

Denuncie...
***  Agora todas mulheres que foram vítimas de violência obstétrica podem procurar a Defensoria Pública  e denunciar . É que nos últimos meses foram registrados  muitos casos em Mato Grosso do Sul, tanto na capital quanto no interior.  A Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica diversas ações como violência obstétrica, submeter a gestante a uma aceleração do parto sem necessidade, privar a mulher da presença do acompanhante, garantido por lei no Brasil desde 2005, prescrever jejum para a gestante, o que faz mal para a mãe e para o bebê, e deixar de oferecer métodos naturais e medicamentos quando necessário para aliviar a dor. Tudo isso são  procedimentos que caracterizam essa violência. Ainda segundo a defensora pública, a violência obstétrica pode ser praticada por todos os profissionais envolvidos no atendimento da mulher durante o parto, desde a pessoa que recebeu a gestante no hospital, até o médico.

 

Feira do Agronegócio de Coxim
***O Sindicato Rural de Coxim com o apoio do Senar, Famasul, Sebrae, Aprosoja e Prefeitura Municipal de Coxim, realiza nos dias 22, 23 e 24 de agosto a Feira do Agronegócio de Coxim para promover a integração, desenvolvimento da Região Norte do MS. O evento acontece no Sindicato Rural, no parque  de Exposições Carlos Simão Introvini. A feira contará com expositores, praça de alimentação, brinquedos, além das atrações culturais com as duplas Marlos & Maike, Indio & Ralf, Thiago e Graciano, Terra Nativa e Lorenzo e Banda. 

 

Mestrado
***A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras, conhecido como Profletras. Segundo a instituição, são 15 vagas. O programa deve ter a primeira turna no segundo semestre de 2014 em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande. A inscrição para o Profletras pode ser feita até o dia 18 de agosto pelo site www.comperve.ufrn.br. As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 7 de setembro, às 13h (de MS), na sede da UEMS em Dourados. A taxa é de R$ 50.

***Parabéns para Secretária de Educação de Coxim, Profª Simone Beatriz Gonçalves que hoje comemora mais um aniversário. Desejamos muitas felicidades!!!
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.