Ampla Visão
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
mais colunas de Ampla Visão
Terça-feira | 25 de Janeiro de 2022
Ampla Visão

DINHEIRO:  Às vezes cura até câncer, mas nem sempre decide eleições. Grana é vital, mas é preciso ter gente capaz no núcleo da campanha para gerir e ‘investir’ certo em fases pontuais. Há candidaturas que iniciam em alta, mas enfraquecem por equívocos ou falta de suporte financeiro inclusive aos cabos eleitorais. É como na F-1 onde o líder por toda a prova perde na última volta por falta de combustível.

ARTICULADO: Prefeito de Bataguassu por 2 mandatos, ex-presidente da Assomassul (Associação dos Munícipios de MS) e atual Secretário de Estado de Governo, Pedro Caravina construiu boa inserção nos círculos políticos. Delegado de Polícia aposentado, ele planeja focar na segurança da população, além de representar os funcionários da Secretaria de Segurança.

ESCADA:  O que há demais na intenção de vereador ou qualquer outro cidadão sair candidato nestas eleições à uma vaga na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal?  Caso não vença, terá ao menos formado ou fortalecido seu grupo, ou ainda propagado seu nome, imagem e potencial com vistas as próximas eleições municipais. Isso se chama política.
ALERTA: Só poderá usufruir da janela partidária deste ano quem foi eleito e que esteja no final do mandato vigente. Portanto, os vereadores não terão esse direito a janela que começará no dia 3 de março e findando em 1 de abril.  Os vereadores só poderão mudar de sigla na janela destinada às  próximas eleições municipais.

POLÊMICA: A Folha de São Paulo publicou (dia15) artigo do filósofo baiano Antônio Riséro sobre o racismo de negros contra brancos, comerciantes coreanos, asiáticos e judeus nos EUA. Sites de esquerda, jornalistas, entre eles 186 da própria Folha caíram de pau nivelando o autor aos defensores de Ditaduras e do Holocausto, ignorando seu currículo; antropólogo, estudioso das causas negras, escritor e assessor do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil. Texto corajoso rendendo debate na mídia. Vale acompanhar.

LIDERANÇA: Quem visita Três Lagoas volta portador de notícias positivas e faz elogios a administração municipal que transforma a cidade. Ao seu estilo, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) é unanimidade, atendendo o povo absorveu até a oposição. Hoje, todas as decisões políticas passam pelo Guerreiro, autor da definição: liderança também é simplicidade competente. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.