Notas e mais
Sábado | 20 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
mais colunas de Fotos & Fatos
Sexta-feira | 15 de Janeiro de 2021
Notas e mais

*** O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul alerta os novos prefeitos para que realizem o quanto antes o Cadastro Eletrônico do Jurisdicionado, por meio do Sistema e-CJUR. O preenchimento com as informações, bem como a qualificação completa das equipes técnicas, é o único meio para que os gestores e suas equipes tenham o reconhecimento do TCE-MS nos cumprimentos dos direitos e deveres como responsáveis nas prestações de contas.

*** Desde a última segunda-feira (11), todas as unidades do Sebrae em Mato Grosso do Sul voltaram a atender de forma presencial. Assim, os empreendedores já podem buscar a instituição em Coxim. 

***A Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) divulgou ontem  50 oportunidades destinadas a candidatos sem experiência, dentre as quais destaca empregos, estágios e vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PcD).  Os salários variam de R$1.100 a 2 mil reais, com registro na Carteira de Trabalho. Para quem está cursando faculdade, há duas vagas de estágio nas respectivas áreas sendo: auxiliar contábil (bolsa-auxílio de 600 reais) e psicólogo do trabalho (bolsa-auxílio de 800 reais). Os interessados devem comparecer na Funtrab em Campo Grande com RG, CPF e Carteira de Trabalho, à Rua 13 de maio, 2773, de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, para concorrer às vagas. 

*** O prefeito reeleito de Bandeirantes foi cassado e o Juiz negou novo pedido para empossar 2º colocado e já está iniciando processo para novas eleições.  Além de Bandeirantes, as Prefeituras de Angélica, Paranhos e Sidrolândia foram assumidas pelos presidentes das Câmaras Municipais, tendo em vista que os candidatos mais votados tiveram seus registros indeferidos –e, com o trânsito em julgado dos respectivos processos, devem passar por nova eleição.

***Hospital da Cassems, em Campo Grande, anunciou, na terça-feira (12), projeto de transplante de medula óssea, sendo a única unidade a ser habilitada para esse tipo de cirurgia em Mato Grosso do Sul. A previsão é que os procedimentos sejam iniciados em 60 dias. A unidade na Capital já realiza transplante cardíaco e agora passa a estruturar o credenciamento para medula óssea, que incluiu o funcionamento de um banco de sangue no hospital. Esse banco vai suprir a necessidade de componentes sanguíneos de toda a rede Cassems. Além do banco de sangue, a unidade já se prepara para adequar o laboratório de análises clínicas e outras alas para a complexidade do novo serviço. A equipe médica do hospital, que debate ampliação do serviço de transplante há meses, já trabalha também na estruturação da equipe.
 

*** A atriz Eva Wilma permanece internada na UTI do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratamento de uma pneumonia. Segundo boletim médico, ela está consciente e seu quadro respiratório é estável. Os médicos informaram ontem que a atriz não contraiu o novo coronavírus, Eva Wilma está hospitalizada desde o último dia 7.
*** A cantora sertaneja Marilia Mendonça compartilhou ontem com os fãs no Twitter um antes e depois para mostrar como com alimentação correta e a prática regular de exercícios é possível perder peso. Para isso, a sertaneja postou duas fotos, uma após sua abdominoplastia em março de 2019 e outra atual, após engravidar e dar à luz o primeiro filho, Leo, hoje com 1 ano, da relação com o cantor Murilo Huff. Primeira foto 40 dias pós abdominoplastia, segunda foto quase 2 anos depois de fazer a abdominoplastia e engravidar, seguindo a estratégia low carb e treinando regularmente.
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.