Nivers e notas
Terça-feira | 26 de Janeiro de 2021  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015 | 67 99996-1218  
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015 | 67 99996-1218  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
mais colunas de Elô Dantas
Quinta-feira | 31 de Dezembro de 2020
Nivers e notas

*** O ano de 2020, foi um ano atípico, mas com todas as dificuldades e distanciamento das pessoas que amamos, devemos agradecer a Deus. Agradecer pela vida, porque quantas famílias hoje, choram pela perda de um ente querido. Que Deus nos abençoe dando livramento desse vírus maldito que tem causado tanta dor.  Vamos ser gratos e confiar, que 2021 será melhor ainda. Feliz Ano Novo!!

***O Governo do Estado de MS declarou o dia 31 de dezembro como ponto facultativo, antecedendo o feriado de Confraternização Universal, do dia 1º de janeiro de 2021.Com o Decreto do governador, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) em janeiro deste ano, o Poder Executivo fica sem atendimento ao público durante quatro dias – de 31 de dezembro a 03 de janeiro. As atividades voltam ao normal na segunda-feira, dia 04 de janeiro de 2021.

*** Nestes dias apenas os serviços essenciais devem se manter funcionando nas repartições públicas. Ou seja, atendimentos relacionados à saúde e à segurança pública não serão interrompidos.

*** A virada deste ano será diferente para muitas pessoas em razão da pandemia do novo coronavírus. Segundo orientações sanitárias de órgãos de saúde, as famílias devem evitar o risco de grandes aglomerações. As festas, mesmo reduzidas e em casa, podem trazer riscos que vão além da covid-19, como danos à audição com aparelhos de som em alto volume ou pelo uso de artefatos que emitem ruído intenso, como foguetes comemorativos. O excesso de barulho causado por fogos de artifício e por equipamentos com volume exagerado pode gerar males diversos, como dor de cabeça, estresse, alterações no sono e hipertensão.

***Preço do material escolar tem variação de até 754% em Campo Grande, aponta Procon/MS. Isso acontece em todos os municípios, por isso os pais tem que fazer pesquisa de preços antes de comprar. 
O levantamento foi feito entre os dias 14 e 18 de dezembro em 11 estabelecimentos comerciais especializados no centro e nos bairros da cidade. O Procon de Coxim poderia fazer pesquisa também para facilitar a vida dos pais. 

***Lívia Andrade entrou com um processo para que Pétala Barreiros, ex-mulher do empresário Marcos Araújo — dono do Villa Mix e atual namorado da apresentadora —, se explique na Justiça sobre as acusações de traição. A reportagem do UOL teve acesso ao processo movido por Lívia e conversou com o advogado de Araújo, João Fonseca, que representa a apresentadora nesta ação. Segundo ele, a intenção de Livia é que Pétala se retrate. “Não existe traição, roubo de marido? O que a Lívia quer é que ela [Pétala Barreiros] fale a verdade. Se não falar a verdade, o próximo passo será processá-la criminalmente. A interpelação judicial é um processo preparatório para a ação penal. 

*** Aniversariando hoje (31) a empresária Sandra Argerin. Nossos parabéns!!
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2021.