Fotos & Fatos
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
mais colunas de Fotos & Fatos
Quarta-feira | 02 de Dezembro de 2020
Fotos & Fatos

*** O prefeito Aluízio São José passou por uma cirurgia a duas semanas e continua internado. A cirurgia foi um sucesso, mas ainda inspira cuidados.  

***Governo firma novo convênio com o Inmetro e mantém serviços de metrologia em MS. O convênio anterior, firmado em 2013, já havia sido renovado pelo Governo do Estado e encerrou-se na segunda-feira (30), mas com a assinatura de um novo convênio, ficam garantidos os serviços de metrologia oferecidos pela Agência à indústrias, comércios e prestadores de serviços em Mato Grosso do Sul.

***A Caixa Econômica Federal liberou ontem (1º) os saques e transferências de parcelas do auxílio emergencial e auxílio emergencial extensão para 3,6 milhões de pessoas nascidas em outubro. Esses beneficiários, que não fazem parte do Bolsa Família, tiveram o dinheiro creditado na poupança social digital, nos ciclos 3 e 4 de pagamentos do programa. Agora, quem tiver recursos na conta, poderá sacar nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências. A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem, de segunda a sexta, das 8h às 13h, serão atendidas no mesmo dia.
*** Em nota oficial divulgada na manhã de ontem (1º) a Mercedes informou que piloto britânico Lewis Hamilton testou positivo para covid-19. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 está bem, mas apresentou alguns sintomas leves e segue rígido protocolo de isolamento. A escuderia alemã confirmou que o piloto não participará do GP de Sakhir no próximo fim de semana.  

***Anvisa inicia inspeção de fabricação de vacinas na China. Uma equipe de inspetores, designados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), já está na China em missão para vistoriar as empresas Sinovac e Wuxi Biologics, envolvidas nas pesquisas de vacinas contra a covid-19. A viagem será até 11 de dezembro.  

*** No primeiro dia de inspeção, eles verificaram as  práticas de fabricação da vacina CoronaVac, da Sinovac, que está em fase de testes no Brasil, em parceria com o Instituto Butantan. Caso seja eficaz, o órgão passará a fabricar a vacina com os insumos da Sinovac e, posteriormente, com insumos próprios.

***Juiz de Rio Grande do Norte determinou que Jamil Name deve permanecer em presídio de Mossoró até setembro de 2021. A decisão do juiz federal se baseou no fato de Name ser apontado como chefe de milícia armada pelo “preso ser conhecido em MS como pessoa muito rica e poderosa”.  Defesa pedia pela transferência de Jamil Name para presídio de Campo Grande. Name vai ter que continuar “guardado” por lá por mais um tempo!!


 

*** Ontem a Câmara aprovou o afastamento do prefeito Aluízio São José por motivos de saúde. Com aprovação o vice-prefeito Edvaldo Bezerra Assume o comando da prefeitura de Coxim. Ontem mesmo já assumiu o comando fazendo reuniões com os secretários e responsáveis por setores importantes, além de vereadores. Na foto o Presidente da Câmara de Coxim Vladimir Ferreira e o Secretário de Gestão André Tonsica.
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.