Fotos & Fatos
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
mais colunas de Fotos & Fatos
Quarta-feira | 01 de Abril de 2020
Fotos & Fatos

*** O último boletim na Tarde de ontem(31),  pelo Ministério da Saúde divulgou que 201 pessoas morreram e 5.717 casos foram confirmados em decorrência do coronavírus no Brasil. Já em Dourados ontem morreu a primeira vítima pelo coronavirus , Uma senhora de 64 anos. A paciente, Eleuzi Nascimento, é de Batayporã e estava internada no Hospital da Cassems, na cidade. Conforme informações repassadas pela saúde de Dourados na semana passada, a Eleuzi manteve contato com familiar que esteve na Bélgica e estava isolada no Hospital da Cassems.

***Senadores de MS divergem de cautela à urgência na proposta de adiar eleições e Medida está sendo discutida no Congresso Nacional.. O adiamento das eleições municipais de 2020 em função da pandemia do novo coronavírus COVID-19 encontra diferentes posicionamentos entre os três senadores sul-mato-grossenses. As posturas deles vão desde julgar a discussão prematura, a achar que ela é inevitável e, por fim, que se trata de medida que precisa ser tomada com urgência. Vamos aguardar agora a posição do Senado.

*** As prescrições médicas, inclusive as relativas a medicamentos sujeitos ao controle especial, são válidas por seis meses em Mato Grosso do Sul. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira  (31) e será válida enquanto o decreto 15.396, que estabelece emergência em saúde, estiver em vigor.

***O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), lamentou a morte de seu amigo e ex-assessor parlamentar, o advogado Kiko Cangussu, que foi encontrado morto na última segunda-feira (30) em seu apartamento, em Campo Grande. Kiko trabalhou com Mandetta quando o ministro era deputado federal por Mato Grosso do Sul.  

*** A diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, disse ontem (31) que a pandemia de covid-19 é grave e que os países das Américas precisam fazer tudo o que estiver ao alcance para mitigar o impacto da doença.”O melhor momento para fazer isso é agora, antes que os hospitais e os profissionais de saúde fiquem sobrecarregados.”

*** Padre Fábio de Melo usou seu perfil no Instagram ontem, 31, para refletir sobre o isolamento social em tempos do novo coronavírus. Diante das tantas publicações de personalidades em casa, o religioso avalia que é preciso ter cuidado com o que as pessoas tornam público sobre elas. “Não acredito que seja hora de exibir os confortos que desfrutamos na quarentena”, afirma.“Ainda que tudo seja resultado de trabalho honesto, isso pode gerar ainda mais sofrimento nos que vivem privados de coisas tão básicas e elementares. Há pessoas enclausuradas em espaços exíguos, desprovidas de conforto e dignidade. O nosso exibicionismo pode ser afronta a quem tão pouco tem”, reflete.
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.